quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Resenha - Rádio Mantra


Guerras acontecem pela intolerância e pela insensatez humana. O texto contido na canção Rádio Mantra, retrata a experiência de um soldado que ficou escondido por mais de 30 dias num buraco nos arredores de Sarajevo, com pouca água, pouca comida, sem energia elétrica e num espaço mínimo, tendo como única distração, um velho rádio movido a bateria que era ligado sempre a noite para que ele pudesse resgatar o mínimo de esperança de sair daquele lugar.

As tropas inimigas controlavam a cidade, ele talvez fosse o único sobrevivente, e com tantas adversidades, o som que saía do rádio, com péssimo sinal, era capaz de fazê-lo viajar pelo mundo, por paraísos que ele nem conhecia, ao mesmo tempo que a escuridão da realidade o atormentava como um pesadelo sem fim.

No décimo primeiro dia, a lucidez era mínima, mas a esperança era grande, e nos poucos momentos de razão que lhe sobrava, ele nos enxergava como realmente somos: frios, egoístas e maquiavélicos, dando rumo a raça humana que se aniquila por nada e não tem para onde ir...

Para ouvir Rádio Mantra – clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas sempre fala a verdade, aqui não é lugar para política.