quinta-feira, 21 de abril de 2011

Historia da Subdimensão

Tudo começa ali em Osasco, cidade cinza da grande SP, onde existem poetas, atores, atrizes e músicos vagando por suas vielas e bares, onde pensadores de boteco se reúnem para passar o tempo e copo a copo, entendê-lo...

Nos porões de Oz, a Subdimensão nasceu com o propósito de fazer canções gigantescas e progressivas, indo contra todo cenário da época e atual. Essa tendência pode ser notada em canções como “Rádio Mantra” e a até agora não gravada “Ondas Eletro-Magnéticas”.

Essa vertente perde força com a saída de nosso primeiro baterista, Silas Sousa, que foi substituído por Demetrios, até a 1º desmontagem da banda, quando Reibass um dos fundadores da Sub, sai de São Paulo. Isso acontece em 2002. Encerramos temporariamente as atividades.



Em 2005, a Sub retoma os planos, dessa vez mais rock´n´roll, e com a volta de Reibass, chegam mais dois integrantes, Denis Soria na segunda guitarra e Alex Coutinho na bateria. Essa formação persiste até o inicio das gravações do primeiro CD da banda em 2007. Devido alguns problemas particulares, Denis sai da banda e não participa da gravação do CD, com exceção da canção “Um Soneto para Cleópatra” onde deixa sua marca num riff incluído no arranjo da final.

Todo o CD é arranjado pelo três integrantes e Alexandre de Lara assumi a gravação de todas as guitarras, teclado e a produção do trabalho, que é gravado no Anjos Studio em Osasco e no Sub Home Studio.

Em 2009, o CD é lançado e neste momento chega JR, assumindo a outra guitarra, e trazendo novas influências e conceitos que passarão a fazer parte da trajetória da banda.

Com o lançamento do CD, a Subdimensão começa a chamar atenção pelo tom que caracteriza seu primeiro trabalho e com disponibilidade das faixas no site Palco MP3, foram mais de 20 Mil ouvintes e um número considerável de downloads, além da venda física dos CDs e rádios virtuais que tocam músicas da banda.

Mesmo assim, a divulgação ainda é deficiente e os espaços para shows extremamente reduzidos para bandas com trabalhos autorais.

Contra todas as tendências de moda, banalização da música, a Subdimensão continua sua estrada tendo o idealismos e a liberdade autoral, como sua marca, e em 2011 preparamos um trabalho completamente inovador e diferenciado, onde o tema principal será a “vida e os mais profundos sentimentos humanos”

Nos ajude a fazer essa história, post aqui sua opinião sobre nosso trabalho ou sobre qualquer coisa que você ache importante.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas sempre fala a verdade, aqui não é lugar para política.