domingo, 1 de maio de 2011

Discografia - Subdimensão


Lançado em 2010, totalmente independente, o 1º CD da Subdimensão é um desabafo ideológico, realista e provocador do equilíbrio humano perante a natureza de uma sociedade fria e egoísta. A Arte do CD é P/B para caracterizar o tom de nosso discurso.

Na 1º faixa, em Um Soneto para Cleópatra, somos hipnotizadas por um olhar extraído de uma doce e perversa sedução, alusão a nosso equilibrio diário entre o bem e o mal.

Na 2º Faixa, Revés, o discurso é duro e gritado contra o conformismo de nossa rotina, onde aparências são mais importante do que a verdade que nos cerca. Passamos pela miséria, ignoramos e continuamos a andar, como se aquilo não existisse, mas é real e somos responsáveis por essa situação até que um dia isso se vira contra nós.

3º Faixa, Rádio Mantra, o delirio se funde ao mundo real, porque é nossa última fronteira...Fechar os olhos e deixar nossa mente funcionar, como um návio sem rum. Ao acordar, terá que encarar a realidade a sua volta.

Na 4º faixa, Na Avenida Brasil, um cenário realista da degradação humana, quando um pedaço de papel, instituído como nosso instrumento de valorização, exerce poder sobre uma vida. Sem dinheiro você não vale nada!

5º Faixa, O Nome é Uma viagem sensorial é poética sobre metaforas que nos cercam num mundo caótico. Qual o nome de Deus?

6º Faixa, Em Epilogo, o óbvio pode ser cruel, mas suas palavars são diretas e francas.

7º Faixa, O astrólogo é uma fábula onde o criador se cansa de sua criação e o abandona. Um dia, quando o cenário é insustentável, ele volta e coloca as coisas no eixo.

8º Faixa, Regressiva fala de uma percepção urbana sobre a solidão nas grandes cidades. O que passa em sua mente neste exato momento? Você que é tã quieto e tão sozinho...

9º Faixa, O Deus dos Desgraçados são trechos do poema Navio Negreiro, inseridos num blues cantado como um clamor e um questionamento do porque de tanto sofrimento. Uma homenagem ao inesquecível Nivaldo Santana interpretanto Prometeu Moderno, declamando estes versos.

10º Faixa, Velhos Mitos é expõe nossa sociedade e a criação de mitos, que muitas vezes são mais importantes do que a historia real que o originou. Diatdores sanguinários viram herois depois de mortos, oportunistas de ocasião assumem papeis importantes na histórias, e tantos outros mediocres que são aclamados até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas sempre fala a verdade, aqui não é lugar para política.